sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Reincidências

Quantas vezes já incorremos no mesmo erro?
Qual? A falta de fé...
Esta fé que nos dá forças, que nos dá coragem, que nos dá alento para
que caminhemos tranqüilos, confiantes, nos falta...
Ao menor sinal de contrariedade, de adversidade, ela falta...
Dizemo-nos cristãos, afirmamos confiar numa força maior que rege nossas vidas, mas somente enquanto nenhum "mal" surge em nosso caminhar.
E, como todos nós, aqui estamos para cumprir mais uma etapa de aprendizado, é natural que nos deparemos com problemas e preocupações.
Pois, se eles não existissem em nossas vidas, como poderíamos aprender?
Tiraríamos lições do quê ou de quem? Aprenderíamos através do conhecimento dos outros?
Mas, falta-nos fé! Este sentimento tão grande, expresso em uma palavra tão pequenina.
Sei que alguns estarão pensando: "mas eu tenho fé". Têm certeza? Não teriam, isto sim, esperança? Sim, filhos, esperança. Pois nunca acreditamos realmente que os percalços existentes em nossas vidas, existem para nossa própria melhoria. Nunca temos fé de que isso é para o
nosso próprio bem.
Sempre temos "esperança" de que as coisas irão melhorar. Mas fé... Ah! filhos, como estamos longe disso...
É preciso que modifiquemos nossos atos, nossa maneira de ser, pois grande parte de tudo o que nos acontece, é por nossa própria culpa. Nos enredamos em confusões por querermos, cada vez mais, acumular bens
materiais.
Filhos, filhos... Contentem-se com o necessário para a sua sobrevivência. Não permitam que a cobiça e o orgulho os comandem.
Aceitem o que surgir em suas vidas, como lições... Como um remédio necessário para a cura das doenças da alma.
Creiam que, a cada pequeno dissabor, a cada pequeno desgosto que acham ocorrer em suas vidas, Deus está ao seu lado. Procurem enxergar esses problemas como lições, como aprendizados. Tenham fé. Sim, fé. Não
reincidam no erro de acharem-se abandonados por Deus. Ele olha para cada filho seu, com muito carinho. Às vezes, existe a reprimenda, mas lembrem-se: sempre é para o seu próprio bem.
Que a fé, a verdadeira fé, cresça no coração de cada um, dando-lhes força, dando-lhes alento, colocando-os no caminho da luz para que possam cursar e aproveitar cada lição ministrada nesta escola chamada Terra.
Fiquem em paz.

Autor:Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário