quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

RECEBA A PAZ QUE EXCEDE O ENTENDIMENTO

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27
Certa vez houve um concurso de pintura e o primeiro lugar seria dado ao quadro que melhor representasse a paz. Ficaram, dentre muitos, três finalistas igualmente empatados. O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que bailavam no ar acariciadas por uma brisa suave. O segundo mostrava pássaros a voar sob nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu. O terceiro mostrava um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos. Mas para surpresa e espanto dos finalistas, o escolhido foi o terceiro quadro, o que retratava a violência das ondas contra o rochedo. Indignados, os dois pintores que não foram escolhidos, questionaram o juiz que deu o voto de desempate:
- Como este quadro tão violento pode representar a paz, Sr. Juiz?
E o juiz, com uma serenidade muito grande no olhar, disse: - Vocês repararam que em meio à violência das ondas e à tempestade há, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranqüilamente?
E os pintores sem entender responderam: - sim, mas... antes que eles concluíssem a frase, o juiz ponderou: - Caros amigos, a verdadeira paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis nos permite repousar tranqüilos.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Se a Palavra de Deus encontrar guarida em seu coração a paz de Deus, na pessoa de Jesus Cristo inundará toda sua vida. Não uma paz superficial e passageira, mas um contentamento e uma alegria tranquila capaz de preencher todo o vazio do seu coração. Talvez você pense que isso seja impossivel! Para os homens com certeza é impossível, mas para Deus nada é impossível, pois Ele é a própria paz. Deus tem o poder para fazer com que as tempestades se calem e os abismos emudeçam, Ele pode fazer isso na sua vida também, creia nisso!
Autor:Deconhecido
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário