Powered By Blogger




quinta-feira, 17 de maio de 2012

 Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar  os velhos.

 

 

 

A Corrida de Canoa


 

 

Uma empresa brasileira e outra japonesa decidiram enfrentar-se todos os anos numa corrida de canoa, com oito homens cada. As duas equipes treinaram duramente e no dia da corrida estavam em sua melhor forma. No entanto os japoneses venceram por mais de um quilômetro de vantagem.
Depois da derrota a equipe ficou desanimada. O Diretor Geral decidiu que ganhariam no ano seguinte e criou um grupo de trabalho para examinar a questão. Após vários estudos, o grupo descobriu que os japoneses tinham sete remadores e um capitão.
Enquanto a equipe brasileira tinha um remador e sete capitães. Diante disso, o Diretor Geral teve a brilhante idéia de contratar uma empresa para analisar a estrutura da equipe. Depois de longos meses de trabalho, os especialistas chegaram à conclusão de que a equipe tinha capitães demais e remadores de menos. Com base no relatório dos especialistas, a empresa decidiu mudar a estrutura da equipe.
A equipe seria agora composta por quatro comandantes, dois supervisores, um chefe de supervisores e um remador. Especial atenção seria dada ao remador. Ele teria que ser melhor qualificado, motivado, e conscientizado de suas responsabilidades. No ano seguinte os japoneses venceram com dois quilômetros de vantagem.
Os dirigentes da empresa despediram o remador por causa do seu mau desempenho. E deram um premio aos demais membros como recompensa pela forte motivação que tentaram incutiram na equipe. O Diretor Geral preparou um relatório da  situação, no qual ficou demonstrado que foi escolhida a melhor tática, a motivação era boa mas o material deveria ser melhorado.
No momento estão pensando em substituir a canoa.
Autor:Desconhecido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário