Powered By Blogger




terça-feira, 16 de novembro de 2010

Para Refletir:
 
Pai Nosso:
Não posso dizer "Pai Nosso":
se não vejo em todos os homens irmãos meus.
Não posso dizer:"Que estais nos céu"
se o que me preocupa são os bens da terra.
Não posso dizer"Santificado seja o Vosso nome"
se não deixo o amor de Cristo crescer em mim.
Não posso dizer"Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu"
se divido as minhas vontades, se o que importa é o que eu quero.
Não posso dizer"O pão nosso de cada dia nos daí hoje"
se não sou capaz de repartir meu pão com os necessitados.
Não posso dizer"Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"
se a minha vida é permanentemente ofensa à justiça, à caridade.
Não posso dizer"E não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal"
se fecho os olhos à mão estendida, os ouvidos ao pedido, se fujo de minhas responsabilidades como homem na construção de um mundo melhor.
Não posso dizer"Amém"
porque minto se não aceito tudo isso.
Autor:Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário